sábado, 10 de setembro de 2011

Pontos turísticos da China

   A Grande Muralha: fortificação de defesa construída em uma área antes vulnerável aos ataques da Mongólia e da antiga Manchuria, a muralha tem 5.000 km e pode ser avistada da Lua
   Os Guerreiros de Terracota, de Xi'an: exército de esculturas de barro em tamanho natural criado para guardar o túmulo do imperador Qin Shi Huangdi, que unificou a China. O exército fica na província de Shaanxi, que também abriga Hua Shan, um dos cinco picos taoístas da China, com 2.610 m de altitude. Hua Shan se caracteriza por subidas íngremes, precipícios e vistas inesquecíveis.
   O palácio imperial conhecido como "Cidade Proibida" é assim denominado devido à proibição da entrada ao recinto, exceto, aos imperadores e seus cortesões.
Viveram nela 24 imperadores, do 14º da dinastia Ming ao 10º da dinastia Qing.
É cercado por uma muralha de 10m de altura e um rio de 52m de largura.
   A Cidade de Hangzhou fica perto de Shanghai no delta do Rio Yangtze, a capital, centro cultural, político e econômico da Província de Zhejiang. Renomada como uma das Sete Cidades Antigas da China e um ponto turístico famoso em todo o mundo, Hangzhou desfruta da reputação global como a Cidade do Paraíso e da Civilização, Lar dos tecidos e chás, e terra rica.
   Pandas-gigantes: os animais típicos da China podem ser vistos na reserva Wolong, perto de Chengdu, ou no Centro de Criação de Pandas, a 10 km de Chengdu.
    Emei Shan: a montanha, considerada sagrada por taoístas, budistas e confucionistas, tem 3.099 m de altitude e abriga 10% da diversidade botânica da China, com 3.200 espécies de plantas. Prepare a sola do pé: subir e descer o Emei Shan leva três dias.
   Dafo, Le Shan: A montanha Lingyun abriga uma das atrações mais impressionantes da China, o Dafo (Grande Buda), uma estátua de 71 metros de altura esculpida em arenito vermelho, em frente a junção dos ri
os Min, Dadu e Qingyi. O Grande Buda foi construído para proteger os barcos que passavam no local. É patrimônio da Unesco.
   A Ponte Haoshang liga O Grande Buda aos templos adjacentes, e uma escadaria íngreme permite aos turistas descer até os pés da estátua.
   Pequim, chamada pelos chineses de Beijing, é a capital da República Popular da China. Localiza-se na região norte da China e possui uma população de aproximadamente 10 milhões e meio de habitantes.
Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Cidade Proibida, construída entre os anos de 1406 e 1420. Outros pontos turísticos da cidade: Templo do Céu, templo taoísta construído em 1420, Praça da Paz Celestial (Praça Tiananmen) e a Igreja Xishiku.

                                                                                               Poor: Fraan P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário