quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Muralha da China pode ser vista da Lua?

Primeiro: você sabe onde fica a Muralha, né?! Só pelo título do post da pra saber, mas eu vou dar a palavra para a minha amiga Kiki para um breve relato sobre a Muralha.











Wikipédia:
 "A Muralha da ChinaGrande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
Embora seja comum a ideia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística."   

Deu para entender, né? 
Mas voltando ao assunto principal, a Muralha pode ser vista da Lua mesmo?
Não, na verdade não. Essa foi uma mentira inventada por um "historiador" americano que  - depois de ver a grandiosa construção em uma visita à China, em meados de 1920 - começou a espalhar por aí essa história. Detalhe: ele visitou a Muralha em 1920 e o homem só foi para a lua quase meio século depois, em 1969.


Nenhuma construção humana pode ser vista da lua, independente de suas cores ou tamanhos. De lá já é difícil distinguir os continentes da Terra imagine, então, a Muralha. 


Por algum motivo, a lenda urbana continua viva até hoje. Os únicos que costumam saber da verdade são historiadores competentes e pessoas com sede de saber e de pesquisa (intelectuais). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário